Fachadas de bares, cafeterias e restaurante
que nome tem meu bar? O que minha decoração entrega?Maison flower comenta.
As fachadas de bares ou de Restaurantes mais quentes são aqueles que tem uma linha Clássica mais antiga, até rústica dos velhos Bodegones, O encanto deste estilo construtivo se impõe tanto na America do Sul, America do Norte e até qualquer localidade da Europa.
Os turistas preferem visitar os bares, cafeterias e restaurantes que tem características antigas. As fachadas que se descobre mantém muros de pedras, portas e janelas antigas de vidro repartidos e placas fabricadas em letras estilo "Bodoni" o "Inglesa" tipicas do seculo XV.
Muitas vezes as frentes destas fachadas estão decoradas com os desenhos ou fotografias dos pratos ou bebidas tipicas oferecidas pelo Chef cozinheiro destacando qual é a especialidade recomendada pelo Bar.
A pedra rústica em muros e varandas e as tábuas de madeira cepilhadas são nobres características típicas das fachadas clássicas.
bodegones
Es un lugar porteño que debe tener cierta edad, con algo de historia, informal y cómodo, donde se disfruta de comidas tradicionales (principalmente picadas, buenas pastas caseras y, por supuesto, milanesas y carnes) presentadas en un extenso menú. Se sirven porciones abundantes que se comparten sin que nadie te mire o te trate miserable. El sabor de las comidas y los precios de los platos son abordables. No se admiten platos conceptuales o innovadores…No debe sorprender si en algún salón comedor se ve pasar al gato de la casa
Tenho a sensação que não é o estilo que se salienta, mas a aura que se forma, o sentir-se confortável, que junto com a qualidade dos serviços e comidas fornece os indicativos de satisfação do cliente, esta aura positiva ajuda a conceituar a opinião declarada. Seja um bar moderno, americano, winebar, cyber, ou qualquer estilo que for de preferência.
Dizem que é o interior do bar que seleciona quem vai entrar ou vir no seu ambiente. A decoração tem que ser pensada para o publico que lhe interessa. Você terá que decidir, quero clientes que permaneçam muitas horas no bar ou quero maior rotatividade?.
O ambiente deve ter decoração que chame a atenção, com detalhes que façam o cliente ter curiosidade em vê-los, até tocá-los e se sinta cativado. A decoração se transforma em uma ambientação temática, que deve ser desejada. Assim como todo o conjunto fachada, placa, nome, o interior tem que contar uma história envolvente. Esta história passa a ser a história do bar e se bem desenvolvida será contata pelos próprios clientes a centenas de outros clientes. Registre a sua história e conte aos ventos.
As histórias bem contatas se transformam em amplo material para publicidade e blogs que podem muito divulgar e posicionar o bar de forma positiva e bastante barata.
Dizem que é o interior do bar que seleciona quem vai entrar ou vir no seu ambiente. A decoração tem que ser pensada para o publico que lhe interessa. Você terá que decidir, quero clientes que permaneçam muitas horas no bar ou quero maior rotatividade?.
O ambiente deve ter decoração que chame a atenção, com detalhes que façam o cliente ter curiosidade em vê-los, até tocá-los e se sinta cativado. A decoração se transforma em uma ambientação temática, que deve ser desejada. Assim como todo o conjunto fachada, placa, nome, o interior tem que contar uma história envolvente. Esta história passa a ser a história do bar e se bem desenvolvida será contata pelos próprios clientes a centenas de outros clientes. Registre a sua história e conte aos ventos.
As histórias bem contatas se transformam em amplo material para publicidade e blogs que podem muito divulgar e posicionar o bar de forma positiva e bastante barata.
Boa parte da decoração e história de bares esta nas placas utilizadas, por um tempo muitos estabelecimentos utilizaram-se das replicas e principalmente fotos de placas. Hoje a originalidade da pouco espaço só para replicar um estilo sem dele fazer parte.
Placas verdadeiras são uma aura real.
Não da para falar em placas de bares sem falar sobre os PUBs ingleses, Bares americanos de estilo Irlandês e outros.
Grã-Bretanha tem um patrimônio único nas estalagens e placas de bares: um grande registro de sua história e as pessoas que fizeram isso. As Placas das Pousadas mostram tudo, desde batalhas até invenções, de heróis do esporte e da realeza.
Eles sempre contam uma história
A origem das Placas em estalagens remonta aos romanos. Folhas de videira O 'tabernae' eram pendurados do lado de fora para mostrar que eles vendiam vinho - (! Devido ao clima) na Grã-Bretanha, como folhas de videira são raros, pequenos arbustos sempre verdes eram substituídos.
As primeiras Placas de tabernas romanas eram os arbustos. Primeiros pubs de cerveja penduravam postes ou estacas compridas, que eram usados para agitar a cerveja, do lado de fora de suas portas. Se vinho e cerveja eram vendidos, um arbusto e estacas seriam pendurados do lado de fora.
A nomeação(colocar um nome) de pousadas e bares se tornou comum no século 12. Com nomes nos pubs vieram as placas - como a maioria da população não sabia ler nem escrever, em 1393, o rei Ricardo II aprovou uma lei tornando obrigatório para bares e pousadas terem uma Placa (seu próprio emblema da 'White Hart- cabeça de veado branca' em Londres), a fim de identificá-los com o oficial Vendedor de cerveja. Desde então, nomes e placas de estalagens têm refletido, e seguem, a vida britânica da época.
Antes de o rei Henrique VIII e da Reforma, muitos tinham um tema religioso, por exemplo 'as chaves cruzadas', o emblema de St. Peter. Quando Henry rompeu com a Igreja Católica, os nomes foram alterados a partir de temas religiosos para "a cabeça do rei" ou "The Rose & Crown 'etc.
O 'Red Lion' é provavelmente o nome mais comum para um pub e origina-se do tempo de James I e VI da Escócia, que subiu ao trono em 1603. James ordenou que o leão vermelho heráldico da Escócia fosse exibido em todos os edifícios de Importância - Incluindo bares! Até hoje centenas de pubs tem esta denominação.
Muitas placas têm ligações reais: por exemplo, a maioria das pousadas 'White Lion "datam da época de Edward IV e' White Boar 'era o emblema de Richard III.
Pubs também têm o nome de pessoas famosas da história, por exemplo, o Duque de Wellington e Shakespeare.
Mais recentemente, a mudança social e industrial tem-se refletido em nomes de bares, por exemplo, "The Railway '. Esportes também está bem representado com nomes como "The Cricketers '.
Uma placa Lord Nelson e todo mundo ama um "Olde Worlde" pub com vigas de carvalho, peças de latões e lareiras rugindo. No entanto, não importa quantos anos o pub tem verdadeiramente, o nome na placa do lado de fora é provavelmente a coisa mais histórica sobre o lugar.
O que há em um nome?
Séculos antes dos primeiros bares serem reconhecidos como abertos. Casas religiosas eram as primeiras verdadeiras pousadas para atender a peregrinos e cavaleiros em seu caminho para as Cruzadas na Terra Santa.
vizinho a floresta de Sherwood o castelo de Nottingham , também guardou as
estórias do bem feitor Robim Hood
Nottingham Castle, é apenas um exemplo. Fundada em 1189, ela se afirma com o título do pub mais antigo da Inglaterra e era um ponto de parada para as forças em seu caminho para se encontrar com Ricardo Coração de Leão. Outros sinais sobre esse tema são a cabeça do Turk, a cabeça da sarraceno e Lamb & Flag - o cordeiro que representa Cristo e a bandeira do sinal dos cruzados.
Mesmo após a dissolução dos monastérios no século 16, alguns dos nomes que denotam conexões religiosas sobreviveram,: como a Mitre, o Navio (simbolizando a Arca) e da Anchor (a fé cristã). No entanto, muitos dos proprietários acharam ser mais político mudar para mostrar lealdade aos títulos dos monarcas e apressadamente APROVADAS como a cabeça do rei ou da Coroa.
Qualquer pessoa que ganhe publicidade era susceptível de ser imortalizado: como Lord Nelson ou Wellington e receber uma menção. Muitas vezes, o comércio predominante da área daria ao pub seu nome. O Velocino de Ouro é um reflexo do comércio de lã localmente.
É raro ter tempo para analisar sobre a placa fora do pub na pressa de chegar no seu interior. Quase todo nome tem uma história por trás dele e, juntos, eles ilustram a história social da Inglaterra. Com nomes duradouros ao longo dos séculos, é possível que a placa acima da porta seja tão antiga quanto o prazer de beber em si mesmo.
Arte da Taberna na America do Norte
O que é uma Placa de taberna? O termo designa uma categoria popular de início de arte popular americana, geralmente constituídos por uma placa de madeira em ambos os lados pintados com uma combinação de imagens e palavras e equipados com mão francesa-forjado, decorativo. Placas de Tavernas foi originado a partir da necessidade prática para identificar habitações, revelar identidade de licenciados para proporcionar entretenimento para os viajantes. Sendo o mandato para os serviços essenciais, deleites, incluindo comida, bebida, e alojamento, bem como alimentos para animais e estábulos para cavalos.
As placas distinguiam as casas publicas das casa privadas
Estabelecimentos de hoje comparáveis seriam (restaurantes de beira de estrada, motéis, postos de gasolina) são geralmente reconhecidos como tipos de edifícios distintos, mas tabernas coloniais e pousadas foram literalmente "casas públicas." Esses eram habitações comuns licenciadas para acomodar estranhos.
De 1672 em diante, de cada estabelecimento licenciado foi exigido por lei para marcar o seu estabelecimento com Placas adequadas na visão de todos os passageiros para os estrangeiros saberem a direção para onde ir, onde podem ter entretenimento."
O que foi considerado uma Placa adequada? Neste período inicial, é possível que a presença de qualquer placa na frente de uma residência era suficiente para distinguir uma casa pública de uma privada. A taxa de sobrevivência de placas de taberna é extremamente baixa, o que não é surpreendente, dada a utilização que receberam e as condições ao ar livre em que foram exibidos . Cerca de 70 desses sobreviventes são preservados no Connecticut Historical Society (CHS) em Hartford.
Mudando formas e imagens
Eram as Placas de Tavernas criações multimídia, artesanato com três tradições distintas: marcenaria, pintura, e ferro. Placas sobreviventes são placas a partir de 1700 que caracteriza-se por serem relativamente complexos, sofisticado e simples no tratamento de preservação de madeira e relativamente pintando sem sofisticação. Este padrão corresponde à profusão de marcenarias estabelecidas no momento em contraste com a escassez de pintores treinados. Placas do século XIX tendem a ter tratamento da madeira e imagens mais simples. Design das peças de ferro é o mais dos três componentes de difícil manutenção, manter o original é difícil e na maioria foram perdidos ou substituído.
Figuras tridimensionais, usadas para marcar estalagens britânicos do final da Idade Média em diante, eram evidentemente rara na América: apenas dois sinais tridimensionais são conhecidos, ambos representando o deus romano do vinho, Baco.
Este avanço do uso de peças tridimensionais repleto na Europa, sempre evidente em todo o estabelecimento especialmente no interior criando a ambientação. No Brasil por muito tempo se copiou esta técnica com fotos de placas tentando traduzir uma imagem.
Este avanço do uso de peças tridimensionais repleto na Europa, sempre evidente em todo o estabelecimento especialmente no interior criando a ambientação. No Brasil por muito tempo se copiou esta técnica com fotos de placas tentando traduzir uma imagem.
Hoje temos avanços consideráveis da técnica e equipamentos para fabricar peças reais
e harmoniosas inclusas na sua ambientação.
E não peças forjadas, fotografias lúdicas de ambientação transferida.
Muitos locais fazem um ajuntamento de fotos de placas de múltiplas histórias
para contar a sua, mas são imagens que não contam a história de seu estabelecimento.
Seu Bar, Café ou Restaurante é um Original
não uma cópia mal feita
Seja qual for a sua forma, letreiros dos dois lados (Dupla -face) eram pintados e pendurado para a máxima visibilidade, geralmente a partir de uma barra no topo de um poste alto ou de suporte de madeira horizontal que se estende para fora do lado de uma casa.
Os primeiros anos da Nova República Norte Americana viu águias emergir como o motivo esmagadoramente mais populares, alguns fortemente baseado no selo nacional adotado em 1782. Outras opções incluídas figuras alegóricas, bandeiras, veículos puxados por cavalos, luas, sóis, leões, vinhas, tigelas de ponche e decantadores. Os sinais mais sofisticados tinham destaque retratos, composições de paisagem, ou cenas de gênero, muitas vezes adaptados a partir de fontes de impressão.
Uma tradição persistente
Hoje, o legado visual de Placas, particularmente de tabernas e as formas distintas dos primeiras placas ferroviários continua firmemente encaixado no imaginário americano e sobre a paisagem americana. Este legado persiste nos ecos de pousadas no país e placas em pubs contemporâneos, bem como nas formas e imagens de uma grande variedade de empresas modernas, divulgando serviços confiáveis.
Itens comuns no uso das placas
- esmagadora e plural uso de placas dupla face, com mão francesa, que tem imensa capacidade de maior amplitude de captação de visualizadores, isso já é de séculos e o que vemos na pratica é bem diferente disso.
- A imensa maioria das placas conta alguma história, seja de alguém, de algo, de um local, etc.
- Uso de símbolos, seja religioso, algo atual a sua época, ou histórico, ou algo simbolo de seu pais.
- A decoração e ambientação do local transcreve a história e a conta com a harmonia.
Como dito no inicio "con algo de historia, informal y cómodo," que traga consigo a aura do lugar e proporcione a ambientação desejada ao ponto que a experiência do cliente seja relevante e duradoura.
Qual o nome do meu bar?
Qual a temática??
É uma copia ou um original?
placas para cafés muiti camadas
placas visíveis para Bares em 3D
este café, tem a temática de câmaras e fotografia, toda a sua decoração esta
voltada para tal, câmaras, lentes, imagens, zoons, etc
são bastante explorados criando uma harmonia unica.
Placas para fachadas
Sucessão de uso de placas dupla face com grande exposição e péssimo
contraste entre os itens com escolha de tipo de letra não muito feliz
tornando a leitura dificultada
Placas estão entre as primeiras coisas que os clientes visualizam primeiro externa quanto placas internas, e, portanto, devem entregar uma boa impressão.
Assim como a primeira impressão que criamos de uma pessoa que encontramos pode muito bem ficar com a gente por um longo tempo, independentemente se impressões subsequentes provarem que a original estava errado, assim é a primeira impressão de suas placas com os seus clientes.
Placas com cores brilhantes, designs vibrantes e uma simples e clara mensagem é a certeza de obter grandes resultados, eficientes e atraentes. Estes 5 dicas básicas fazem seu sinal se destacar entre a multidão.
Use imagens coloridas As melhores placas usam contrastes e cores para agarrar a atenção do leitor. Adicionando uma borda ajuda a concentrar a atenção das pessoas e fica mais fácil para ler e usar uma cor diferente para melhorar a informação importante e aumentar a reação de retenção para a sua placa.
Torná-lo legível. Use um projeto que destaca as letras, não use letras emendadas, ou uma fonte que seja difícil de ler. A combinação mais fácil de ler é cor de letras amarelas sobre um fundo preto ou letras pretas sobre um fundo amarelo, embora existam muitas outras combinações de cores contrastantes que funcionam muito bem.
cacau Show mesmo com um Kerf (espaçamento entre as letras) bastante ruim
consegue tornar visível seu logo apesar de não ser muito grande
tudo é compensado com o alto contraste entre letras e fundo
Torná-lo POP! A placa e sua mensagem precisa ser visível a partir de uma distância de visualização padrão, e deve se destacar em seus arredores. Se a sua placa é pequena, use um pano de fundo escuro e letras claras, o que fará que a placa fique mais fácil de ler.
Mantê-lo legível. Use tipos e estilos de letras claras e espaçamento suficiente para se certificar que palavras e letras podem ser facilmente distinguidos.
Mude a mensagem, o tamanho, a forma ou a cor para continuar segurando a atenção dos seus clientes. Seja único na sua proposta. Seja um Original
Traga seu projeto de placas
41 33727306/ 32735788
marsexto@terra.com.br