terça-feira, 17 de março de 2015

Placas de Lojas - Placas para lojas - Fachadas de lojas


Novas tecnologias para fachadas de lojas

As novas tecnologias estão colocando o mercado Brasileiro em pé de igualdade com as técnicas usadas no exterior para fabricação de placas e fachadas de lojas. O avanço de softwares de desenho e de controle de equipamentos junto com o avanço de novos materiais agora disponíveis, novas técnicas e formas de acabamento tem garantido uma qualidade muito acima do que antes era possível. 



Uma grande mudança esta em passar para uma etapa do 3D ou seja a informação ao cliente tem uma nova experiência do consumidor, O 3D traz volume, proporção, profundidade, cria corpo diferente do 2D que é liso com uma experiência mais vazia. 

Sair da ditadura da letra caixa ou lona para efetivamente diferenciar sua proposta. Varias novas técnicas estão a sua disposição para diferenciar sua oferta de forma a ganhar a confiança do consumidor, e ganhando espaço na mente do consumidor.



          fachadas de lojas        fachadas de lojas
                  exemplo 3D                                                  exemplo 2D



A lona faz com que o espaço passe a ser totalmente usado confundindo a mensagem e  o que se quer transmitir, além de perder o centro ótico. Hoje o mundo é 3D, impressoras são 3D , filmes 3D, imagens 3D, O 3D faz parte de um cenário e de sua loja, a fachada é parte de seu cenário, do cenário de seu negócio, da imagem que você quer transmitir. O que desejamos é que o seu cliente faça parte do seu cenário e seja atraído por sua fachada de loja.


placas de lojas

esta fachada explica bem o conceito, o nome da empresa esta em uma placa 3D
com alto destaque já a promoção (a chamada em baixo) que é temporária é fabricada 
em lona.


São novos caminhos para a usar a criatividade em sua fachada de loja, sem limites, basicamente agora podemos acompanhar a sua imaginação especialmente em acrescentar figuras em 3D a sua placa. Gerando conteúdo de qualidade para a sua placa, facilitando o entendimento e usando múltiplas texturas de fundo, traduzindo em um material único de alta qualidade e altamente diferenciado.


placas de fachadas


Peças sob desenho acrescidas a sua placa  irão diferenciar sua comunicação 
e a fachada de sua loja
 Identificar a sua localização e capturar mais atenção, não há melhor retorno de investimento em mídia do que aquele investido em sua fachada de loja especialmente se você tem um negocio local.

placas para lojas


Desenhos diferenciados sob encomenda  agora são uma realidade, sair do lugar comum e criar mais abertamente passa a ser o nosso presente, sua fachada de loja pode ganhar a sua criatividade e o seu jeito de ser.

Agora você pode diferenciar sua fachada, seu stand na feira, ter protótipos de seus produtos em grandes ou pequenas dimensões, mockups de identificação.


                                 letras gigantes
                                                     letras grandes formatos


 protótipos para feirasfeiras e exposiçõesamostras para feiras
                                          mockups para demonstrar seus produtos

É impressionante o quanto temos que nos esforçar na maioria das feiras e exposições para saber o que determinado stand comercializa, mesmo visitando pequenos negócios desconhecidos

feiras brasileiras



Softwares de controle modernos e suas compatibilidades com máquinas de precisão proporcionam controles precisos de equipamentos com alta definição de posicionamento de motores, o que possibilita a fabricação de peças com elevada precisão, acabamento e custos compatíveis.



Softwares de desenho, hoje mais desenvolvidos proporcionam facilidades na transformação de desenhos vetorizados em produtos finais com extrema confiabilidade ao original e capacidade de criação não só no desenho mas na estratégia de fabricação de componentes pelas múltiplas oportunidades criadas a partir de um novo conjunto de facilidades de uso.



softwares de desenho e controle


Os novos materiais garantem uma alta durabilidade, mantendo brilho, cores e durabilidade final dos materiais. com excelente resistência, as tintas e bases também evoluíram consideravelmente fazendo sua fachada de loja durar muito mais.  



Esses avanços tecnológicos tem provocado uma alta profissionalização no mercado de signmaker (na industria de placas profissionais), especialmente no uso de alta tecnologia e conceitos de fabricação de peças, nos materiais usados, nos processos utilizados e resultando em qualidade e durabilidade final dos conjuntos e peças de alta criatividade.



Temos vivenciado nos últimos anos o uso disseminado de lona e vinil recortados, mas agora o mercado esta percebendo que cada material tem seu mercado, lona é especialmente indicado a promoções e ofertas, mais para eventos temporários, fachadas feitas de lona desqualifica a fachada de um empreendimento. Agora você pode ter sua fachada diferenciado pois só limitado pela criatividade.

A mudança para 3D saindo do 2D, cria um diferencial competitivo de alta qualidade em sua fachada de loja

placas de fachadas em 3D

conceito de peças 3D


Nas grandes cidades com as politicas de despoluição visual em curso, cada vez mais peças de grande formatos estão sendo proibidas, fato que já é uma realidade em grandes formatos que cobriam laterais de edifícios inteiros que foram abolidos. A maioria das cidades esta caminhando para limitar a área possível de uso de sua fachada em 50%, e esta é uma tendencia geral. Assim como a abolição de peças que devem ser instaladas por alpinistas.


O uso de fachadas de lojas em perpendicular além de ser extremamente vantajosa, vai oportunizar um melhor aproveitamento das áreas disponíveis. E essas placas devem ganhar uma grande exposição para diferenciação da concorrência com menores espaços de divulgação disponível.


placas na fachada

A percepção da efetividade de uma placa em dupla face versos 
de uma placa horizontal fixa na fachada
A placa com dupla face é extremamente mais exposta aos clientes de
que uma placa fixa na fachada em paralelo a parede.




Com as novas tecnologias de desenho, a partir de um desenho do cliente, a peça é completamente desenvolvida, podendo ser fabricada em peça integral ou em componentes multicamada,  veja o exemplo a baixo: o desenho original do cliente e mais abaixo a placa pronta.
                                    logotipo

A partir de um desenho a peça é vetorizada para poder ser criada as peças 
neste caso foi feita em multicamadas 

placa para loja comercial

já a peça acabada pronta com multicamadas e pronta para ser instalada
na fachada da loja
a peça será fixada no cliente com mão francesa em posição perpendicular a fachada


Outra forma de entendermos a qualidade dos novos softwares de desenho e controle de maquinas, o software lê os vetores de um desenho e transforma o traço em um percurso para que as máquinas CNC (controle computadorizado) possam executar as tarefas da produção da peça acabada.

logotipo na fachada
o desenho inicial do cliente

A partir de um croqui, desenho ou imagem pode ser produzida uma peça final do conjunto.
Seja um simbolo, um escudo, um logo, praticamente qualquer desenho pode ser produzido incluindo diferentes alturas  entre as diferentes ilustrações. Peças finais em 3D podem ser produzidas em formato com volume incluindo formatos em 3D.


placa com o logotipo

a Engrenagem pronta em peça unica foi feita em conjunto do novo logo do cliente,
o conjunto foi feito em cor unica por solicitação do cliente.
peça produzida em acabamento fosco

Os novos softwares permitem que quase qualquer desenho, logo, croqui ou formato seja produzido em formato de peça unica já em 3D. 


materiais inovadores para fachadas de lojas

Os materiais usados na fabricação das novas placas de fachadas de lojas são plásticos de alta resistência, com grande durabilidade a intempéries, maresia, cupins e não são afetados por apodrecimento. São chapas, blocos, e partes com extrema capacidade de receber acabamentos e aceitam serem trabalhados por máquinas automáticas com ótimo acabamento final de formato.


Esses materiais permitem ousar e construir peças em 3D, saindo do lugar comum para peças com fino acabamento com desenho exclusivo e agressivo em termos de inovação. Pode-se praticamente desenhar qualquer formato nestes materiais e técnicas. Um enorme avanço 




Tecnologia para os módulos entrance-


Esta outra tecnologia que desembarca com fortes projeções de uso, vem criar um novo mercado de uso de posicionar placas em locais recebendo o conjunto já totalmente pronto da fabrica e só instalar sem sujeira e com alta velocidade.

Peças para aplicar placas podem ser fabricadas na fabrica e enviadas para o local de instalação totalmente prontas. São conjuntos finais muito leves e fáceis de instalar

                                  placa para condomínio

São utilizados em áreas frontais de condomínios, igrejas, Industriais, 
clubes, parques, lojas em fachadas recuadas, estacionamentos, shoppings e muitos outros

entrance
peça pronta na fabrica
o desenho da peça onde a placa vai ser colocada pode ter o formato que 
o cliente desejar.


Tecnologias para Entrance

condomínio

Peça pronta instalada no condomínio
Conjunto pronto já instalado em condomínio peso total da peça 60 KIlos
Tamanho 2,5 metros x 1,3 metros x 0,5 metros
Alta resistência e durabilidade

muito usado em feiras......


                               


ACABAMENTOS para placas para fachadas
Texturas é a maior das novidades, nunca antes produzidas no Brasil agora as placas podem ser produzidas incorporando a textura de fundo, isso abre uma enorme oportunidade para peças de alta quantidade de detalhes e acabamentos; produzindo peças nunca antes pensadas. 



placas em relevos

O conjunto de texturas de fundo disponíveis geram um imenso conjunto de ideias
para peças exclusivas e com enorme atrativo de identificação de marca e fachada de 
lojas e empreendimentos.

design de logotipos

Unir uma placa com texturas e um conceito construtiva cria imensas
oportunidades de criação de cenário para sua loja e
placa para fachada

cenário em 3D


placas integrais, são construídas a partir de um bloco único, onde podem ser colocados todo tipo de caractere, logo, arabescos, símbolos, contornos, texturas, delimitação de área,
na peça são trabalhadas diferentes profundidades em alto e baixo relevo.


placas para lojas e fachadas


Tudo isso se traduz em excelente aspecto final, após a placa vai para receber tratamentos de fundos e acabamento com pinturas. O cliente pode montar a sua placa com os componentes que desejar.


Acabamentos de alto brilho em placas para fachadas integrais.


os novos acabamentos de materiais de alta durabilidade,  nessas placas podem ser recortadas peças, formatos, letras em baixo relevo, ou acrescidos apliques em alto relevo.

a vantagem é o acabamento da peça, somente visto em placas fora do Brasil, mas agora totalmente disponível, com o  desenvolvimento desta tecnologia localmente traz um grande avanço para a fabricação de peças integrais. 



placas para clubes nauticos

superfícies com espaço negativo
a técnica do espaço negativo é o uso da área que não tem nada escrito na placa
de forma a valorizar o conjunto.
O espaço negativo tem a função principal de iluminar o espaço positivo 
(que é onde temos algo escrito)
Ao darmos evidência ao espaço negativo melhora em muito a iluminação
do espaço positivo proporcionando grande ganho
ao conjunto como um todo.

placas para hóteis

Esta placa mostra o acabamento obtido com alto brilho
valorizando os detalhes positivos.
Esta tecnologia brilha com a incidência de luz, observe o triskeli refletindo
dentro do coração

placas para cafés

tintas ouro solar são um grande avanço no mercado de placas
pois são altamente incidentes para refletir a luz solar ou
qualquer outra fonte de luminosidade.


Resina para placas de lojas



Placas resinadas- São placas que tem excepcional acabamento, sobre a superfície das peças é aplicada uma camada de resina de alta dureza, finíssimo acabamento, perfeita aplicação da cor, pode ser realizada em cores solidas ou translucidas. A resina é aplicada em áreas definidas da placa como letras , símbolos, logos, etc.


placas para embarcações

as cores podem ser solidas ou translucidas


Qualquer placa pode receber acabamento em resina , em letras, desenhos, partes 
de um projeto alto brilho e diferencial de acabamento.

placas para feiras e exposições

perfeição no detalhe

placas decorativas

Detalhes altamente precisos

placas em alto relevo

Maria vitoria em letra alto relevo
com aplicação resina sobre as letras de acabamento 

placa para quartos infantis

cores especiais podem ser obtidas com este processo como o abobora da 
inscrição Maria Vitoria.


placas decorativas de lojas

Placa com acabamento em resina na cor preta, letras e símbolos
mostra acabamento tanto em alto como em baixo relevo.
textura de aplicações.

placas para clubes

Nesta placa a inscrição Mirage 250 e o centro do simbolo foi feita em baixo relevo
e os espaço criado foi preenchido pela resina deixando uma acabamento suave
e bastante atraente.

Placa com contorno de fronteiras, inscrições com alto e baixo relevo e textura de fundo
pintura automotiva de alta durabilidade

letras para fachadas

Um ótimo exemplo de letra independente onde foi aplicada resina na cor preta
dando especial acabamento a peça em sua superfície.

letras brilhantes

Um outro exemplo de letra com o acabamento em azul 
o acabamento espelhado cria um excelente efeito principalmente em peças
em locais internos.


                           marsexto@terra.com.br
                           41 33727306 / 32735788



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...