terça-feira, 25 de junho de 2013

Publicidade e propaganda, marketing e inovação


maneiras de apresentar um produto e
gravar na mente do consumidor.

Pensamento mercadológico pode oportunizar muitas formas de surpreender o consumidor
e muitas marcas/agencias estão ampliando a forma de comunicar, agregando valor a agencia, a quem produz a comunicação e principalmente ao anunciante
 transformando propaganda em noticia.



A cia John Deere fabricante de tratores e equipamentos agrícolas, por ocasião dos seus 100 anos, recuperou totalmente um dos seus primeiros tratores que foi totalmente revestido com folhas de ouroAtualmente além de ser parte integrante do museu da Cia, o equipamento participa ativamente de feiras e exposições, sendo um dos campeões em exposição e mídia gratuita  fortalecendo a imagem de qualidade e durabilidade da marca.

propaganda e publicidade

Um museu de Ciência no Canadá(Science World), usou para divulgar suas exposições o uso criativo de um outdoor. O painel foi coberto com folha de ouro ao custo de seis mil dólares americanos para o valor de folha de ouro, o outdoor anunciava uma nova exposição prestes a abrir. Uma outra surpresa foi que dado ao valor o painel recebeu segurança patrimonial para sua preservação e proteção por período integral de 24 horas. 


propaganda e publicidade


A propaganda foi tão inovadora e única que recebeu a atenção em estações de notícias em TV notáveis, incluindo CTV, CBC, e Global, divulgando fortemente a aplicação inusitada de folha de ouro.

O anúncio foi muito bem sucedido por causa de sua criatividade e originalidade. O museu Ciência Mundo usou uma ferramenta de marketing convencional de outdoors para posicionar com sucesso a sua marca. Ao associar com o mundo da ciência, as pessoas pensavam em um local com visão de futuro, criativo e educativo que pode ser apreciado por todas as idades. Embora existam alguns concorrentes diretos para o museu ciência mundial, o anúncio ainda era capaz de atrair a atenção da mídia local e diferenciar a atração de outros destinos turísticos em Vancouver.



propaganda e publicidade


O anuncio totalmente em folhas de ouro brilha aos olhos. Teve uma grande receptividade na Tv, em sites, blogs e impressos, com milhares de citações e reportagens.

Aqui está um link onde foi editado o processo de construção do painel e das divulgações ocorrida nas emissoras de TV, blogs, midia impressa, etc..


A inteligencia da ação vai além de sua divulgação de sucesso pelo inusitado, aproveita também para divulgar o próprio processo de como foi feito o outdoor, quem o fez , que resultado obteve e esta passa a ser mais uma ação dentro do próprio pacote.

A folha de ouro de 22 quilates que cobre um outdoor em Vancouver é tão fina que uma tentativa de roubá-lo deixaria os ladrões com o rosto vermelho e sem o toque do Rei Midas, mas o fato de ter vigilância 24 horas cria um clima e um ambiente do inusitado..

"(O ouro) é tão fino que se você tentar cortar ou retirar ele, ele se desintegraria no ar", 

O outdoor foi projetado para ficar dois dias exposto na rua e posteriormente será desmontado e levado para a própria exposição que divulga, pois é parte da própria exposição pois apenas 1,98 onças (perto de 60 gramas) de ouro cobria todo o painel de 200 pés quadrados (60 metros quadrados) e isso já é um tópico de ciência..

"A folha de ouro que foi utilizada é inferior a um sobre 250.000 º de uma polegada de espessura ... é muito mais fino do que o papel."


Vítimas do atentado em Boston são homenageado em Notre Dame Blue-Ouro

Vítimas da Maratona de boston foram lembrados no jogo azul-Gold da liga americana de futebol americano. Jogadores usavam decalques com o Boston Red Sox "B" sobre um trevo de três folhas em seus capacetes revestidos em folhas de ouro.

Neste mesmo fim de semana o Departamento de Segurança Interna de Indiana estava incitando as pessoas no jogo e em outros eventos a informar em todo o estado de estar ciente e atentos a algo suspeito.


                                  propaganda e publicidade

              Campanhas inovadoras com folha de ouro
                         41 32735788 33727306
                         marsexto@terra.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...