quarta-feira, 12 de junho de 2013

comunicação visual contraste


Comunicação visual - contraste
contraste fundo x letras 

cores e seus contrarste

Contrastar o fundo com a letra é a mais eficiente evidencia de legibilidade, cuidado com degrades, contornos nas letras, sobreposições, etc. Buscar a eficiência é uma necessidade


O quadro acima esta disposto de 1 a 14 , onde o 1 representa o contraste máximo até o 14 apresenta um grau menor.


Uma regra sempre importante é "Crie mais contraste", siga com o olhar as palavras abaixo e assim como seu olhar vai descendo AUMENTA o contraste e é muito mais fácil de perceber o texto "CRIE MAIS CONTRASTE"
contraste das cores

As cores em monitores de computador nunca corresponderão as cores impressas e pintadas no mundo real,devido ao fato de que são duas tecnologias diferentes que criam as cores que você vê. Telas de computador são feitos de revestimentos de fósforo em um tubo de raios catódicos (CRT) e é iluminada por um feixe de elétrons ou de diodos de cristal líquido (LCD) que está sendo ligado ou desligado por cargas elétricas, de qualquer forma eles são chamados de colorização transmissivo, porque as cores são irradiadasa partir do monitor para os seus olhos. Seja em uma sala bem iluminada ou um quarto totalmente escuro, você ainda pode ver as cores do monitor, enquanto que com as cores impressas ou pintadas que aparecem melhor em um quarto bem iluminado, não podem ser visto no escuro, porque não há nenhuma luz para "refletir" elas aos seus olhos.

Não há nenhuma maneira entre as duas tecnologias de fornecer correspondências exatas de cores em seu espectro. 

As cores Azul marinho, verde floresta, vermelho, cinza, preto, são ótimos fundos para peças com letras em folhas de ouro e representam um excelente contraste e brilho.

folha de ouro aplicado


vibração da cor

                   vibração das cores

Nossos olhos não podem se concentrar em vermelho / azul ou vermelho / verde, quando há o toque de cores e é isso que faz com que pareçam "chiar" quando usados ​​juntos. Quando da utilização destas duas últimas cores diferentes, a introdução de um branco ou amarelo muito leve deve ser utilizado como uma transição para criar contraste e diminuir o efeito chiar, como mostrado abaixo. Não resolve mas ajuda.

      cores que chiam

Cores criam um clima, uma percepção, um sentimento e fala muito alto para a nosso subconsciente positivo ou como uma reação negativa em poucos segundos. Considere as características psicológicas de cor ao fazer suas seleções.

Se a cor vibrar seu subconsciente passa a se deter no vibração e perde o foco na oferta ou característica que você esta tentando demonstrar.

Como exemplo
AMARELO sugere calor, sol, alegria, felicidade. Negócios sábios que apela para os tipos intelectuais e é um bom atributo. Amarelo aumenta a concentração, daí o seu uso para situações legais. Ele também acelera o metabolismo. 

As pessoas respondem mais a estímulos não verbais do que aos verbais. Certifique-se de usar a psicologia das cores em todo o seu marketing, especialmente quando você não pode estar cara a cara.

Cores e o Consumidor

As cores são uma das ferramentas mais poderosas do Design. Entretanto, elas não são universais. Cores que “seduzem” nos EUA são diferentes das que “seduzem” na Índia.

Amarelo: Otimista e jovem. Usada para prender a atenção;
Vermelho: Energia. Aumenta a frequência cardíaca, cria a sensação de urgência e é muito visto em liquidações;
Azul: Cria a sensação de confiança e segurança e é muito visto em sites de bancos e negócios;
Verde: Associado com a riqueza é a cor que os olhos processam como mais facilidade. Usado para ajudar no relaxamento em lojas;
Laranja: Agressivo. Cria o apelo à ação (call to action) para inscrições, compras e vendas;
Pink: Romântico e Feminino. Usado para divulgar produtos para mulheres e adolescentes;
Preto: Poderoso e luxuoso. Usado para divulgar produtos de luxo.
Púrpura: é usado para acalmar e tranquilizar. Muito visto em produtos de beleza e anti-idade.








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